Conheça os melhores penteados para cabelos cacheados para você arrasar por onde for!

Os cabelos cacheados estão na última moda e vem sendo grande tendência entre as mulheres e homens da atualidade.

Manter a naturalidade dos fios se tornou sinônimo de beleza e poder, e fazer penteados valorizando a curvatura natural dos cabelos é algo que está em alta dentro dos mais diversos tipos de eventos dos últimos tempos.

Os penteados para cabelos cacheados, estão sendo muito procurados pelas mulheres, pois como mencionado acima, manter a naturalidade dos cabelos está acima de qualquer outra coisa.

Nesse artigo iremos mostrar os tipos de penteados mais pedidos e usados pelas cacheadas e também ensinar formas de cria-los de maneira fácil, rápida e deslumbrante.

O que são cabelos cacheados?

Os cabelos cacheados são caracterizados pelas curvaturas naturais presentes nos fios.

Tais curvaturas podem ser divididas em 3 tipos diferentes denominadas 3A, 3B e 3C.

Os cachos 3A são aqueles de espessura mais fina dentre os outros da classificação cacheados e possuem voltas mais abertas, definidas e pesadas.

Os cachos de classificação 3B são de espessura média, com cachos menores e ainda mais definidos.

Por fim, os cachos 3C são aqueles mais próximos do cabelo crespo, com cachos de curvaturas ainda menores que o 3B e fios de espessuras mais grossa.

Qual melhor penteado para cabelo cacheado?

Os cabelos cacheados são ótimos para elaborar penteados, pois suas curvaturas naturais já caracterizam um penteado perfeito.

Para ter penteados elaborados e perfeitos para eventos formais e informais, você não precisa de muitos detalhes ou mãos profissionais, pois você pode criar seus penteados em sua própria casa.

Dessa forma, podemos dizer que o melhor penteado para cabelos cacheados é aquele que a pessoa se sinta bem, pois todos os penteados são muito bem-vindos nesse tipo de cabelo, até mesmo os modelos que consistem em deixar as madeixas soltas ou presas em típicos rabos de cavalo.

Tipos de penteados para cabelos cacheados

Existem muitos penteados possíveis de serem feitos nos cabelos cacheados e essa escolha depende unicamente das mulheres que os desejam.

De acordo com o local que você vai e do tipo de evento que vai participar, você poderá escolher o modelo de penteado que mais lhe agrada. A seguir mostraremos algumas das opções mais comuns entre as cacheadas nos últimos tempos.

  • Rabo de cavalo: o famoso penteado em rabo de cavalo é um tradicional e clássico que nunca sai de moda. Por ser de fácil feitio, pode ser associado com outros penteados como as tranças. É um penteado que combina muito bem com a raiz polida ou despojada, e você pode deixar os cachos soltos e bem definidos em seu comprimento.
  • Coque: os coques também são clássicos e estão presentes na vida das mulheres desde muitos anos. Podem ser feitos de várias formas diferentes, como o coque abacaxi que é feito no alto da cabeça deixando as pontas soltas para dar volume, ou o coque tradicional com os fios mais alinhados e organizados.
  • Preso na lateral: separe uma mecha lateral e prenda com presilhas decoradas para dar charme e elegância ao penteado. Você pode prender apenas uma lateral ou as duas, deixando um moicano no centro e topo da cabeça.
  • Tranças: as tranças também são clássicas e usadas desde os tempos antigos. Existem muitas variações do penteado, como tranças embutidas laterais e centrais, tranças boxeadoras, tranças nagô, tranças simples e outras que podem ser inventadas a depender da criatividade de cada um.
  • Space Bun: consiste em fazer dois coques despojado nas laterais da cabeça como se fossem duas “marias chiquinhas”. Pode ser feito com a raiz polida ou não, a depender das preferências de cada um.
  • Half Bun: consiste em fazer um coque despojado no topo da cabeça e deixar todo o restante solto com cachos bem definidos.
  • Semipreso: os modelos de penteados semipresos são ótimas opções para eventos formais como formaturas e casamentos. Consiste em fazer um rabo de cavalo apenas na metade do cabelo conferindo volume e comprimento aos cabelos.

Como fazer penteados em cabelos cacheados simples?

Os penteados simples são sempre os mais procurados pelas pessoas, pois na maioria das vezes as mulheres podem não ter tempo para procurar um salão de beleza.

Algumas formas de fazer penteados simples em cabelos cacheados são:

  • Semipreso com tranças: amarre metade dos cabelos no topo da cabeça, separe uma mecha e faça uma trança convencional. Utilize a trança para esconder o elástico que prende o cabelo. Você ainda pode soltar dois fios de cabelo nas laterais da cabeça e próximos à orelha para dar mais charme e delicadeza ao penteado.
  • Rabo de cavalo: prenda todo o cabelo com um elástico no alto da cabeça. Defina bem os cachos com a ajuda de um ativador de cachos e utilize presilhas decoradas. Nesse caso você também pode soltar fios próximos às orelhas e no alto da cabeça.

Como eu faço cachos no cabelo penteado?

Após pentear e definir o penteado a ser feito, você pode cachear seus cabelos a fim de dar volume e definição para os fios.

Para fazer os cachos você precisará de alguns produtos específicos como ativador de cachos, finalizadores, cremes para pentear e gelatinas.

Existem muitas formas de definir seus cachos, e algumas delas são utilizando pentes especiais ou os próprios dedos com a técnica de finalização tesourinha ou dedoliss.

Qual melhor penteado para cabelos cacheados para uma festa?

Se você deseja ir a uma festa ou evento formal saiba que alguns modelos de penteados combinam mais com esses eventos que outros.

Alguns dos penteados para cabelos cacheados mais usados pelas mulheres para festas são: tranças (em todas as suas variações), coque (despojado ou não) e modelos semipresos.

Como manter os cachos saudáveis?

Quando fazemos muitos penteados, temos que manter uma rotina de cuidados com nossos cabelos.

Para mantê-los saudáveis você precisa estar constantemente fazendo o cronograma capilar que consiste em escalas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Ao seguir essa rotina, seus cachos ficarão mais saudáveis e lindos e você poderá desfrutar ainda mais dos penteados que fizer em seus cabelos, pois os mesmos serão valorizados pelo brilho e beleza dos seus fios.

Deixe um comentário