Melhor penteado para cabelo crespo: assuma seus cachos

Manter o cabelo natural é o que está na moda agora. Diga não a chapinha! Escolha um penteado para cabelo crespo que separamos especialmente para você.

Aumentaram muito a pesquisa por penteados em cabelos crespos nesse ano. Principalmente de penteados casuais, seja para ir ao supermercado ou até na padaria.

Nesse artigo iremos mostrar vários tipos de penteados para cabelos crespos para você se inspirar, copiar ou até mesmo inventar novos.

Leia até o final e escolha o seu preferido!

O que são cabelos crespos?

Os cabelos crespos são aqueles caracterizados por curvaturas dos fios bem acentuadas e definidas, formando os famosos cachinhos.

Todo o cabelo crespo possuem o símbolo 4, esse simbolo identifica a curvatura do cacho. Porém, essa curvatura é subdividida.

Mas, como saber a curvatura do cacho? Veja as divisões abaixo.

Curvatura 4A

Os cabelos 4A são aqueles com cachos bem definidos e estão na transição entre o cacheado.

Curvatura 3C e 4A

A curvatura 3C e o crespo 4A geralmente têm as pontas mais ressecadas, pois as curvaturas dos fios impedem o óleo natural do cabelo de percorrer o fio em todo seu comprimento.

Curvatura 4B

Os cabelos do tipo 4B são aqueles com cachos em curvaturas menores muito susceptíveis a quebras, pois são bastante ressecados.

Curvatura 4C

Já os crespos do tipo 4C são em formato de ziguezague e por esse motivo acabam por perder a definição. São normalmente mais ressecados, quebradiços e seu formato se assemelha muito a letra “Z”.

Qual creme usar para o cabelo crespo?

Sempre procure o creme com a curvatura correspondente de 4A, 4B ou 4C!

Com tantos tipos e variações de cabelos, os fios crespos estão voltando à tona com força total e os produtos nutritivos, hidratantes e de reconstrução estão totalmente focados nesse tipo de fio tornando mais fácil o cuidado com as madeixas.

Dessa forma, ter cabelos crespos já não é mais sinônimo de ressecamentos e fragilidade, mas sim de força e poder.

Que penteado fazer em cabelos crespos?

Os cabelos crespos são muito versáteis e aceitam bem qualquer tipo de penteado pois são fáceis de modelar.

Dessa forma, a variedade de penteados que podem ser feitos nos cabelos crespos é muito grande, a depender somente do comprimento dos seus fios. Porém, vale lembrar que é possível criar penteados incríveis em qualquer comprimento de cabelo, basta ter criatividade, imaginação e habilidade manual.

Apesar da grande variedade de penteados, alguns tipos são mais usados entre as mulheres e a seguir mostraremos quais são esses penteados para cabelo crespo.

Coque para cabelo crespo

Esse penteado é muito clássico e tradicional. O coque para cabelo crespo é usado desde as épocas antigas. Eles podem ser feitos de várias formas distintas e combinam com todos os tipos de cabelo.

pentenado para cabelo crespo

Algumas das variações disponíveis para esse penteado são fazê-los extremamente arrumados com fios alinhados e organizados ou podem ser feitos de forma bagunçada e despojada a depender de suas preferências. Ambos os estilos oferecem a impressão de modernidade, elegância e sofisticação e podem ser associados a outros penteados como tranças e rolinhos.

Coque abacaxi para cabelo crespo curto

Além do coque tradicional existe também o coque abacaxi que é muito utilizado entre as mulheres de cabelos crespos, pois é um tipo de penteado que está pronto para qualquer ocasião.

pentenado para cabelo crespo

Falso moicano cabelo cacheado

Esse é um penteado moderno, fácil e rápido. Basicamente você deve manter as laterais do cabelo polidas e fazer uma sequência de coques no topo da cabeça em direção à nuca, simulando um moicano.

falso moicano cabelo crespo

Tranças nagô

A trança nagô apesar de serem usadas a muito tempo, voltaram com força total no ano de 2022. São tranças embutidas no topo da cabeça e normalmente se prendem bem ao couro cabeludo. Pode ser usado acessórios para enfeitar as tranças como linhas coloridas, pingentes e outros.

Tranças nagô para cabelo crespo

Tranças tradicionais

Além das tranças nagô, as tranças tradicionais também são ótimas aliadas dos penteados em cabelos crespos, pois demostram charme, elegância e sofisticação e combinam bem com qualquer look e ocasião.

tranças cabelo crespo

Como fazer um penteado simples nos cabelos crespos?

Se você não tem muita habilidade manual para criar penteados super produzidos e complexos, saiba que existem muitas opções de penteados simples que podem ser feitos nos cabelos crespos por você mesma.

Algumas ideias de penteados simples para cabelos crespos são:

  • Half Bun: esse tipo de penteado é perfeito para pessoas modernas, pois remete a um estilo despojado e jovial. Basicamente é feito um coque no topo da cabeça utilizando apenas a parte superior do cabelo, ou seja, você prende os cabelos do topo da cabeça em um coque organizado ou despojado e desfiado e todo o restante dos fios permanece solto com cachos bem definidos ou não.
  • Space Bun: outro penteado que remete à modernidade e jovialidade, pois é totalmente despojado e lindo. Consiste em fazer dois rabos nas laterais da cabeça como “maria chiquinhas” infantis. Deixe as pontas bem despojadas e desfiadas e seu penteado está pronto. Você ainda pode associar esse penteado a tranças e acessórios de cabelo como presilhas, laços, pontos de luz e outros.
  • Rabo de cavalo: o tradicional rabo de cavalo usado no dia a dia das mulheres, pode ser facilmente convertido em um lindo penteado. Você pode deixar a raiz do cabelo bem polida e o rabo de cavalo com um belíssimo volume ou com cachos bem definidos.

Como fazer penteados em cabelos crespos curtos?

Embora seja possível fazer penteados em qualquer comprimento e tipo de cabelo, os cabelos crespos e curtos são um pouco mais trabalhosos.

Entretanto, não é impossível ter um penteado chique e elegante em cabelos curtos e algumas ideias para arrasar por onde for é definir bem as mechas de cabelo ou simular um moicano com o auxílio de grampos de cabelo.

Outra forma de arrasar com cabelos curtos em qualquer evento é deixá-lo de forma natural e abusar do uso de acessórios como presilhas, laços, pingentes, pontos de luz, mini piranhas e outros.

Como arrumar o cabelo crespo para ir a uma festa?

Se você tem um evento mais chique para participar como casamentos e formaturas, certamente vai procurar por penteados mais sofisticados, que combinem com o estilo da festa.

Alguns dos modelos de penteados mais usados para esses eventos formais são os estilos semipresos que consistem em prender apenas uma parcela do cabelo, normalmente no alto da cabeça, e deixar todo o restante solto, definindo bem os cachos em seu comprimento.

Outro clássico das festas são as tranças e os coques despojados com raiz polida ou não. As tranças são mais complexas de serem feitas e você pode precisar de auxílio para fazê-las. Já os coques podem ser feitos por você mesma no conforto do seu lar.

Quais cuidados manter com os cabelos crespos ao fazer penteados?

Quando você precisa e gosta de fazer muitos penteados em seus cabelos, precisa manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução para que seus fios estejam sempre fortes e saudáveis.

Vale lembrar que a rotina de cuidados não deve ser feita somente nos dias que antecede ao penteado, mas deve fazer parte da rotina das mulheres cacheadas e crespas, visto que seus cabelos têm forte tendência a serem mais ressecados e frágeis.

Gostou desse conteúdo sobre penteado para cabelo crespo? Então compartilhe!

Deixe um comentário