Vestidos para festa: conheça as melhores opções e descubra tendências glamurosas

Escolher entre as milhares de opções de vestidos para festa, pode ser mais fácil do que parece. Isso porque, com as dicas necessárias, você pode excluir muitas opções, lidando diretamente com os aspectos que mais interessa, em relação ao seu tipo de corpo e estilo.

Assim, para te auxiliar nessa missão especial, criamos este artigo. Nele, você encontra dicas para escolher o vestido certo para festa, descobre quais são as cores da moda, o que comumente são parâmetros importantes para o vestido e quais modelagem são mais usadas pelas famosas em 2022.

Confira!

Como escolher o vestido certo para festa?

Como escolher o vestido certo para festa?
Como escolher o vestido certo para festa? – Reprodução

Alguns aspectos são fundamentais, para que você possa identificar quais são os vestidos para festa adequados, para o evento em questão. São eles:

Estilo da festa

Essa dica pode, facilmente, ser identificada através do convite ou por meio de uma simples conversa com o responsável pela organização do evento. Assim, você saberá qual o horário e local do espaço.

Esse fator irá definir se o evento é em local fechado ou aberto, no período da manhã ou da noite, o que te permitirá escolher entre um vestido mais ou menos formal, com tecido leve ou estruturado, presença ou ausência de brilho, por exemplo.

Modelagem que favorece o corpo

Para escolher entre as opções de vestidos para festa, você deve levar em consideração seu estilo pessoal, atribuindo ao look personalidade e conforto. Assim, precisa definir quais partes do corpo mais gosta e que prefere valorizar, tudo isso com elegância, é claro.

Nesse sentido, você precisa compreender que ficará de pé por muitas horas e que será fotografada diversas vezes. Por isso, o ideal é identificar boa costura, um tecido estruturado e ajustado, que permitirá caminhar e sentar com tranquilidade.

Muita paciência para encontrar o modelo certo

As lojas online possuem catálogos impressionantes de vestidos para festa, o que permite, além da variedade, uma boa economia para o bolso. Isso garante que a mulher possa realizar uma procura profunda, tentando encontrar o modelito perfeito, no seu caso.

Mas, para isso, é necessária muita paciência e força de vontade, além de um bom planejamento. Por isso, esse será o momento de comprar uma fita métrica, para tirar as suas medidas e impedir que a compra resulte em um produto inadequado.

Em suma, é muito importante visualizar os comentários de outros compradores, para identificar se a peça é semelhante à anunciada e se realmente vale a pena o investimento.

Qual a cor da moda para vestido de festa?

As passarelas de grandes marcas apresentaram sua visão para a moda em 2022. Com ela, vimos cores vibrantes, contando com o azul da Bottega Veneta, o rosa Isabel Marant e o marrom da Prada.

Dessa forma, tais tonalidades foram amplamente utilizadas pelos concorrentes, a fim de produzir vestidos de festa incríveis, com as tonalidades mais amadas pelas famosas.

Confira a lista com as cores da moda para vestidos de festa, logo abaixo:

  • Rosa Pink;
  • Laranja;
  • Marrom;
  • Azul;
  • Amarelo;
  • Verde escuro;

Apesar de variada, a cartela de cores dos vestidos para festa tem sido, preferencialmente, voltada para o rosa Pink. Isso porque a tendência barbiecore está de volta, fazendo a cabeça de mulheres que amam transmitir romance, elegância, feminilidade e fofura em seus visuais.

O que se usa com vestido de festa?

O que se usa com vestido de festa?
O que se usa com vestido de festa? – Reprodução

O vestido de festa pode ser favorecido por uma segunda peça, nos casos de cerimônia ao ar livre e em momentos de temperatura baixa. Assim, mulheres que primam pelo fashion podem optar por blazers, jaquetas de couro, chales e sobretudos.

Tais peças, além de deixar o visual moderno, têm a capacidade de proteger do frio e demais situações, como ventos fortes e sereno, por exemplo. Por isso, são uma ótima pedida para eventos realizados em sítios, praias, campos e praças.

No caso dos acessórios, é muito importante definir qual o impacto do vestido, para entender se é melhor usar itens chamativos ou mais discretos. Assim, se o vestido é uma peça sem aplicações, a mulher pode ousar em brincos brilhantes, pulseiras e colares com pedrarias.

Já no caso de vestidos elaborados, com lantejoulas, aplicações em pedras ou bordados, pode ser melhor optar por joias minimalistas, por exemplo.

Tudo isso, lembrando que a maquiagem também é vista como um acessório, podendo causar mais ou menos impacto!

Que tipo de vestido está na Moda 2022?

Confira, logo abaixo, alguns vestidos para festa que estão em alta em 2022 e que devem ganhar forças no ano de 2023:

Vestido Bandage

Este modelito é composto por faixas que modelam o corpo, deixando as curvas ressaltadas. Seu material é composto por lycra, rayon ou elastano, o que proporciona um visual muito sexy e moderno.

Vestido Elegante

Muito usados em eventos formais, os vestidos para festa elegantes são feitos de tecidos finos e possuem estampas delicadas.

Vestidos casuais

A moda dos vestidos casuais veio com tudo em 2022, fazendo com que os babados ganhassem as saias, mangas e barras dos vestidos para festa. Apesar disso, os modelos não ficam pesados, mas sim muito confortáveis, leves e com movimento.

Vestido com estampas florais

O floral já foi atribuído a um aspecto envelhecido, mas, com as estampas minimalistas, ganhou as passarelas e o coração de fashionistas. Assim, ao optar por modelagens com fundo escuro e estampas pequenas, a mulher pode criar um efeito balanceado, diminuindo a silhueta e transmitindo muita feminilidade e estilo.

Vestido Longo

Por muito tempo, o vestido longo foi usado especialmente em festas. Mas, neste ano, a peça entrou de vez para o guarda roupas das mulheres, sendo usada no dia a dia. Dessa forma, as modelagens mais justas e com babados tem destaque.

Para mulheres de baixa estatura, os vestidos assimétricos, com fendas e tecidos leves, são os mais indicados.

Deixe um comentário